segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente para e encara o medo de frente.


Eleanor Roosevelt

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

INSEGURANÇA!!!!!!






É impressionante como uma palavra pode gerar várias perguntas: Será que eu consigo? será que eu posso? Vou ou  não? falo ou fico quieto?.....

A insegurança é uma fraqueza que nos faz recuar, ela é pior que o medo. Ele ainda pode nos impulsionar, a fazer algo que nos causa dúvida, mas a insegurança não, ela  é cruel, é vil, é torpe..
Ela transforma as pessoas em covardes, em seres incapazes de realizar seus sonhos e desejos justamente por aquela pergunta: EU MEREÇO??
Alguém inseguro merece sim, que a dúvida lhe consuma cada dia mais e mais, até o dia em que saia esta palavra de seu dicionario e entre outra bem melhor!!!!
DECISÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Nunca diga te amo se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.

Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.

A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.



sábado, 15 de janeiro de 2011

Artigo: Onde Vamos parar?

Entra ano, sai ano e é sempre a mesma coisa, as chuvas começam e centenas de milhares de pessoas acabam morrendo por dois principais motivos: primeiro por conta da falta de consciencia delas mesmas que sofrem o mesmo problema a anos e não saem do lugar, e segundo pelo governo que não trabalha forte na prevenção. Se continuar assim as cidades desaparecerão, o Brasil vai reduzir sua dimensão. O bom é que o povo brasileiro nessas horas mostra o seu lado solidário, tirando do que tem para doar para as familias que necessitam. Se todas as pessoas fossem assim tudo seria melhor. Mas voltando as chuvas. Deve-se investir muio mais na prevenção do que no remediar das coisas. Seria muito melhor. Vamos torcer para essa chuva não fazer mais estragos!!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Amor ao futebol carioca




Agora que a poeira baixou eu posso falar: Tá certo que reprovem a atitude de 50 mil flamenguistas indo para a apresentação de um jogador internacional em plena quarta feira, realmente deplorável papel. Mas o que venho questionar é o fato detorcedores de outros times  diminuirem a contratação desse jogador que, mesmo em sua fase aual, pode junto com outros jogadores, como: Deco, Conca, os treinadores de nível de seleção Luxa e Murici. impulsionam novamente o RJ no futebol.  Enfim, o que eu quero com esse relato, é que mesmo com a rivalidade que é normal, vejam essa contratação como um reforço não para o Flamengo em si, mas para o prestígio do futebol carioca que é o atual bi campeão nacional. Nada de ficar dizendo, "meu zagueiro vai quebrar o R10." Isso só alimenta uma coisa que no futebol não é legal. RIVALIDADE SIM, MAS COM AMOR AO FUTEBOL DO RIO EM PRIMEIRO LUGAR.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O fim


Tudo tem seu fim. Um partida de futebol, uma viagem, o dia, a noite, o carnaval, a vida... Enfim tudo que começa termina.
Como dizia o dizia o poeta: "Que seja eterno enquanto dure...". E término é na verdade um recomeço. Portas abertas para novas experiencias, novas descobertas e porque não de reflexão? talvez nós não devessimos encarar o fim com tristeza, mas sim com um olhar no futuro, ou seja, o que isso pode trazer pode trazer de bom pra mim?
Portanto, O FIM NÃO É APENAS O FIM, É A CHAVE PARA UM NOVO AMANHÃ...

PENSE NISSO

CET vai adaptar 17 mil semáforos de São Paulo para motoristas daltônicos

Equipamentos terão faixa branca reflexiva, que facilita o contraste das luzes, forma como o portador da disfunção identifica a sinalização

 

 

A maior parte dos motoristas pode não notar uma faixa branca no meio de alguns semáforos de São Paulo. Essa medida, implantada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), faz a diferença quando os condutores dos veículos são daltônicos, pessoas com problemas para diferenciar as cores. E uma confusão entre o vermelho e o verde tem grandes chances de terminar em acidentes no trânsito.  

As mudanças nos semáforos paulistanos começaram no fim do ano passado e, de acordo com o programa elaborado pela CET, serão adaptados todos os 17 mil semáforos "com braços" - aqueles que ficam suspensos no meio da rua e não colocados em postes nas laterais. São ajustes simples e de baixo custo, mas que deixam os equipamentos mais visíveis para os daltônicos à noite.
Estão sendo trocados apenas os anteparos pretos que ficam atrás das lâmpadas por outros mais novos e que possuem uma faixa reflexiva branca na altura da luz amarela. Essa adaptação permite aos daltônicos saber qual lâmpada está acesa no período noturno. Apesar de não reconhecerem as cores, esses motoristas conseguem identificar em um semáforo qual está mais brilhante por causa do contraste. A dificuldade é que, no período noturno, o daltônico não enxerga todo o equipamento, mas apenas a luz, sem um referencial se é a que está em cima (vermelha) ou embaixo (verde).
"A tarja branca reflexiva oferece uma referência para os motoristas daltônicos. Eles conseguem visualizar o brilho à noite e com a faixa identificam se (a luz acesa do semáforo) está em cima ou embaixo. É uma solução simples, mas que funciona e traz mais segurança", diz a assessora técnica da CET e responsável pelas pesquisas sobre o assunto, Kátia Moherdaui Vespucci, que tem dois filhos daltônicos (leia texto abaixo).
Atualmente cerca de 300 equipamentos já estão com a faixa reflexiva branca, em bairros como Vila Mariana, Ibirapuera, Itaim-Bibi e Jardim América, todos na zona sul da capital. As trocas são feitas quando um equipamento necessita manutenção ou quando é substituído por um novo. Por isso, é difícil estimar o custo total da medida.
Segunda no País. São Paulo é o segundo município brasileiro a adotar essa faixa reflexiva e elaborar um programa para manter semáforos adaptados em toda a cidade. A primeira foi Campinas, que começou a experiência em 2003 e foi ampliando aos poucos a quantidade de equipamentos adaptados. Atualmente, 70% dos 445 cruzamentos com semáforos na cidade têm o recurso.
As adaptações para os daltônicos são justificadas pela frequência com que a disfunção é registrada na população. As estimativas apontam que 10% dos homens tenham algum tipo de daltonismo, seja em menor ou maior grau. O índice é bem mais baixo em relação às mulheres (0,5%). Essa disfunção genética provoca uma confusão na percepção das cores, sendo que a maioria têm dificuldade para perceber a cor verde (75%), vermelho (24%) e azul (1%). Um dos agravantes é que muitas pessoas não sabem que têm o problema, porque aprendem naturalmente a conviver com ela, ou a descobrem tardiamente.
Habilitação. Como na maior parte dos casos os daltônicos conseguem relacionar as cores pela textura e contraste, não há obstáculos para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e muito menos foi comprovado que não estão aptos a dirigir. "Dirijo há 40 anos e nunca sofri acidente", diz o engenheiro Airton Perez Mergulho, de 59 anos.
Uma das queixas deles é que os semáforos horizontais de algumas cidades provocam confusão e que algumas luzes não estão fortes a ponto de oferecer contraste. "Não há problemas. A sinalização é bem fácil de assimilar, porque é feita com cores fortes e desenhos próprios. E conseguimos ver os semáforos pela posição das luzes e pelo contraste. Só é preciso alguns cuidados."



Fonte: Estadao.com.br

 


domingo, 9 de janeiro de 2011

Acordei cedo a procura de um jornal, para que pudesse encontrar um cantinho para guardar minhas recordações de um passado brilhante e mágico, onde havia construído idéias, sonhos, realizado metas e promessas.
Chovia como nunca, lendo o jornal pude encontrar diversos anúncios no qual nenhum me agradava ou eram imensos, médios ou pequenos demais...
E agora o que farei com essas lembranças que tanto guardo com zelo, que tanto quero levar comigo ate o fim de minha vida.... São lembranças da infância feliz do gosto do doce que não existe mais, lembrança das pessoas que já se foram e o melhor tudo aquilo que aconteceu que só quem passa pode descrever.
Fui até a cozinha tomei um chocolate quentinho e voltei a vasculhar o jornal, como quem procura um tesouro em uma ilha deserta, quando menos esperava eis que surge quase no rodapé da página um anuncio minúsculo:


Fonte: http://angellsforever.blogspot.com

VIDA

Tem coisas na vida que tem que acontecer um dia. Não importa se vai machucar ou nao a nós mesmos, ou aos outros. A vida nos proporciona momentos felizes e tristes e nunca sabemos como lidar com isso. o importante é saber aproveitar as coisas boas que ela nos proporciona e aprender com os tropeços . Uma vez ouvi uma mensagem que vou levar pra todo o sempre: "Prepare-se para o pior, Espere  o melhor, e aceite o que vier."
Então temos que ter em mente que tudo o q acontece é um aprendizado. Ou é um inicio de uma etapa, ou é uma reformulação em uma fase que está em andamento.
Relembrando: "Prepare-se para o pior, Espere  o melhor, e aceite o que vier."
PENSE NISSO

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Aranha vence São Silvestre para cadeirantes pela 5ª vez

 


Com o tempo de 46min20s, Fernando Aranha Rocha conquistou o pentacampeonato entre os Cadeirantes da 86ª Corrida Internacional de São Silvestre. A chegada foi emocionante, com o paulista terminando apenas quatro segundos a frente de Jaciel Antonio Paulino. O terceiro lugar ficou com o santista Carlos Neves de Souza.         
Com o treinamento focado na busca para o índice paraolímpico de triatlon, Fernando foi para a disputa despreocupado. "Só quis fazer a prova tranquilo, sem me preocupar com adversários. Nem olhei para trás", afirmou o vencedor das edições de 1999, 2000, 2002 e 2004.
Jaciel manteve a tradição de subir no pódio desde 2005. O santista cruzou a linha de chegada na Avenida Paulista com o tempo de 46min24s.
"Faltou fechar com chave de ouro no pódio, mas estou feliz com o resultado. Dedico a minha esposa e aos meus três filhos", declarou o campeão de 2009.
Mesmo estando acostumado a competições de ponta, Carlão diz que quando a São Silvestre está chegando, a ansiedade cresce. "Vai dando aquele friozinho na barriga, é como se fosse Copa do Mundo", brincou após cravar 50min31s.


Fonte: Portal Terra

Mais um ano!!!

Um ano se passou, Todos nós enfrentamos nos 365 dias do ano alegrias e tristezas, amores e desiluzões...
 Um ano se inicia cheio de novas espernças e projetos. Se vc tem o seu, ponha em prática, corra atras de seu objetivos. Olhe no espelho e diga todos os dias: "vc é o cara!"
Enfim, seja um campeão naquilo q faz cuide dos seus e que 2011 realmente seja seu ano...